UFMT recebe Seminário de Aplicação de Biossólidos

UFMT recebe Seminário de Aplicação de Biossólidos
Evento discute uso do lodo de Estções de Tratamento de Esgoto.

O Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA) em parceria com o Programa de  Pós-Graduação em Recursos Hídricos (PPGRH) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizará no dia 8 de novembro o I Seminário de Aplicação de Biossólidos em Solos no Estado de Mato Grosso, um evento que conta com a participação de diversas instituições, dentre as quais a Empresa Mato Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer),  concessionária de água e esgoto Águas Cuiabá e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).

A programação será presencial, no auditório Professor João Balduíno Curvo Neto (Mofão), localizado na Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET), e também virtual, com a transmissão das atividades pelo canal do Youtube. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas até o dia 8, pelo site do evento.

O coordenador da ação, Professor Jhonatan Barbosa da Silva, explica que o evento se propõe a reunir especialistas de diversas áreas do país para discutir pautas relacionadas às soluções inteligentes para lodos de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s). «O evento vem para divulgar boas práticas e fortalecer a temática, refletindo aspectos de tratamento, aproveitamento, aplicação e avaliações de risco, sendo relevante e positivo para a sociedade e economia do Estado de Mato Grosso», completa.

A programação contemplará palestras e mesa redonda com especialistas da área no Brasil e na parte da tarde palestras e mesas redondas voltadas para os procedimentos, estudos e panorama relacionados à aplicação dos biossólidos em Mato Grosso. 

O seminário é aberto a todos os públicos, em especial a discentes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMT e de outras universidades, profissionais da área e instituições. 

A programação conta com várias entidades parceiras: Iguá Saneamento – Águas Cuiabá, Empaer, Centro de Referência em ETE’s Sustentáveis de Tratamento de Esgoto, Sanepar, Embrapa, Wetlands Construídos, SEMA-MT e Bioativa Compostagem.

Fonte: https://www.ufmt.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Ir arriba