Egressa da UFCSPA recebe 1º lugar por trabalho conduzido no PPG-Enfermagem

Egressa da UFCSPA recebe 1º lugar por trabalho conduzido no PPG-Enfermagem

A pesquisa foi reconhecida durante o III Encontro Gaúcho de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul.

O trabalho apresentado pela egressa do mestrado no PPG-Enfermagem, Roslaine Ifran Amaral, no  III Encontro Gaúcho de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, foi premiado com o 1º lugar no Eixo 3 – Atuação da Enfermagem em Saúde Mental.

A edição do evento ocorreu nos dias 1 e 2 de dezembro. O estudo «Tecnologias assistenciais para os cuidados de enfermagem a pacientes com transtornos de ansiedade em unidade prisional», contou, também, com a autoria das enfermeiras e acadêmicas Luiza Carolina Mendes Flores, Luiza Kowalczuk, Juliana dos Santos Barbosa, Fernanda Cirne Lima Weston e das professoras da UFCSPA Adriana Aparecida Paz, como co-orientadora e Ana Cristina Wesner Viana, como orientadora.

A pesquisa foi conduzida, tendo como base a Unidade Básica de Saúde Prisional da Penitenciária Feminina Madre Pelletier e a crescente demanda de atendimentos associados aos problemas relacionados à saúde mental, destacando-se os transtornos de ansiedade.

Foram elaborados estudos da revisão sistemática, que demonstraram a eficácia das intervenções realizadas por enfermeiros em curto e longo prazos na redução do nível de ansiedade e/ou remissão dos sintomas e na melhora clínica de sintomas relacionados às comorbidades.

Fonte: https://www.ufcspa.edu.br

Más artículos de la Universidad

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Suscríbete al Grupo Tordesillas​

Introduce tu email y recibirás las novedades del Grupo Tordesillas mensualmente en tu correo electrónico.

Scroll al inicio